Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioBragaSpongeBob Squarepants invade Nova Arcada

SpongeBob Squarepants invade Nova Arcada

Nova Arcada

Durante os próximos dois meses, Braga tem um convidado especial: Sponge Bob, o herói esponjoso e otimista que habita no ananás no fundo do mar. A estrela do canal Nickelodeon está no centro comercial Nova Arcada com uma grande exposição de pintura, até dia 8 de junho. A interativa e divertida mostra é de entrada gratuita e promete surpreender todos os visitantes, desde as crianças aos adultos.

A exposição, que está de passagem por Braga pela primeira vez, encontra-se disponível no Piso 1 do centro, numa parceria entre a Nickelodeon e a EPOPCULTURE. São cerca de 760 metros quadrados, divididos por seis áreas diferentes, com 18 telas que marcam o universo e o 22º aniversário do desenho animado criado por Steve Hillenburg.

A visita começa com uma introdução à exposição, passando para a área exibitiva, na qual é possível ver o próprio Sponge Bob materializado nas figuras de grandes obras de arte mundiais, do renascimento ao barroco. “A persistência de memória” (de Dali), “A criação de Adão” (de Miguel Ângelo) e o “Homem Vitruviano” (de Leonardo da Vinci) são algumas delas.

Também não falta uma área de cinema, que exibe episódios do Sponge Bob, assim como uma zona interativa com jogos, enigmas, puzzles e outros desafios, que irão desafiar a agilidade e criatividade de todos os visitantes. Para terminar o percurso por este universo, há um spot para fotografias.

“É para nós um prazer juntarmo-nos ao canal Nickelodeon, servindo de palco para a primeira vez desta exposição em Braga. Esta mostra reforça o caminho do Nova Arcada enquanto agregador de experiências que vão muito além do lado funcional de um centro comercial, proporcionando o acesso à arte e à cultura”, refere Pedro Leite, diretor do Nova Arcada.

A exposição estará patente até 8 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 14:00 às 20:00 e fins de semana e feriados das 11:00 às 20:00.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS