Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaSOS Árvores Braga questiona Município acerca de operação urbanística junto ao complexo...

SOS Árvores Braga questiona Município acerca de operação urbanística junto ao complexo desportivo da Rodovia

© DR

O Movimento SOS Árvores de Braga questionou o vereador do Ambiente, Altino Bessa. e João Rodrigues, vereador das obras públicas, acerca da operação urbanística em curso na Rua do Complexo Desportivo, junto dos campos da Rodovia.

De acordo com o movimento, o espaço em questão “tem várias árvores, relativamente jovens e que devem ser preservadas, conforme a Lei 59/2021, de 18 de agosto, que defende as árvores dos cortes sem fundamento e promove o aumento da cobertura arbórea nas cidades”.

“Estas árvores poderão, no limite, ser transplantadas, aproveitando o seu tamanho para benefício de uma zona urbana carente de sombra no verão, para que a Câmara Municipal de Braga possa promover a colaboração com o promotor privado. Esta operação seria do interesse público, teria um cariz também pedagógico e seria vista com agrado pela população bracarense”, afima o movimento.

O SOS Árvores de Braga questiona a Autarquia sobre “o que se está a verificar no local” e que até ao momento, ainda não obteve resposta.

“Aproveitamos também para transmitir aos senhores vereadores a nossa estranheza pelas operações urbanísticas neste local. Não só o PDM o reserva para equipamentos como classifica como área inundável, o que torna a área de grande interesse para a gestão da adaptação da cidade às alterações climáticas em curso. Assim, questionamos o que se está a verificar no local. Até ao momento, não recebemos qualquer resposta”, finalizou o movimento.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS