O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte denunciou que a sociedade Pátios da Foz, Lda, que gere o Urban Braga – Hotel Estação, tem os salários dos 14 trabalhadores em atraso, “não tendo pago o subsídio de Natal nem o salário de dezembro”.
De acordo com o Sindicato, “os trabalhadores já reclamaram, várias vezes, mas a empresa não responde”, tendo o mesmo já protestado junto da empresa e pediu intervenção da ACT, mas “ainda não recebeu resposta”.
“Os trabalhadores estão desesperados com a situação. Num quadro social difícil, em que os preços dos bens de primeira necessidade aumentam todos os dias e vão continuar, em que as rendas das casas e as prestações bancárias da habitação sobem em flecha, deixar os trabalhadores sem o salário é uma violência social inaceitável”, refere o Sindicato.
O Bloco de Esquerda reagiu e irá questionar o Governo sobre a situação. “O salário é devido aos trabalhadores que dele necessitam para fazer a sua vida. Não pagar os salários e subsídios é atentatório da dignidade e dos direitos dos trabalhadores. Como tal, é urgente a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho para a resolução urgente desta situação”, afirmou o partido, que irá pedir a intervenção do Governo.