Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaSIC faz reportagens em Braga nos cemitérios de Ferreiros e Gondizalves

SIC faz reportagens em Braga nos cemitérios de Ferreiros e Gondizalves

© SIC

O programa “Casa Feliz” da SIC transmitiu, na manhã desta terça-feira, uma reportagem em Ferreiros e outra em Gondizalves, em Braga, para assinalar o Dia de Todos os Santos.

Luísa Gomes, natural de Gondizalves. contou à equipa de reportagem que todos os anos cumpre a tradição no Dia de Todos os Santos de visitar os familiares falecidos no cemitério da freguesia.

No início da peça, Luísa Gomes dirige-se ao Mercado Municipal de Braga para comprar flores, indo posteriormente ao cemitério de Gondizalves para cuidar da campa da família.

© SIC

Veja a entrevista na íntegra aqui.

Por sua vez, Rosa Quintela, mais conhecida por Rosinha, também contou à SIC que no Dia de Todos os Santos cumpre a tradição de preparar as campas da família no cemitério de Ferreiros. Durante o ano, Rosinha vai semanalmente ao cemitério e considera que “é a segunda casa de todos”. “Eu tenho de lá ir pelo menos uma vez por semana porque falo para as fotografias, ponho flores frescas naturais porque a minha mãezinha dizia que flores de plástico não tinham vida”, referiu.

© SIC

Veja a entrevista na íntegra aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS