Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioOcorrênciasSete homens multados em Braga por jogarem às cartas numa garagem

Sete homens multados em Braga por jogarem às cartas numa garagem

DR

Sete homens, com idades entre os 16 e os 65 anos, foram multados esta sexta-feira, em Braga, pela PSP, por se encontrarem no interior de uma garagem particular a jogar às cartas.

Seis dos suspeitos foram multados por não usarem máscara e um por por violação do dever de geral de recolhimento domiciliário.

Ainda em Braga, durante esta noite, a PSP apanhou nove homens, com idades entre os 44 e os 72 anos, num estabelecimento de restauração e bebidas. Os indivíduos foram multados por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e o proprietário foi também autuado por funcionamento e incumprimento das normas de combate à Covid-19.

A PSP acrescentou que esta sexta-feira, nas diversas ações de fiscalização do Comando Distrital de Braga, foram levantados 30 autos por contraordenação no âmbito do incumprimento das normas vigentes do Estado de Emergência.

“Desde o início da crise pandémica, a PSP tem aumentado a presença na via pública, num esforço operacional que se manterá. Na atual fase pandémica, e após um ano de combate a esta ameaça à saúde pública, a abordagem preventiva, de informação e sensibilização, já não é encarada pela PSP como a mais eficaz, privilegiando a ação fiscalizadora no âmbito da pandemia”, sublinha esta Polícia.

A PSP reforça que “será rigorosa na fiscalização e controlo dos comportamentos que não observam as regras em vigor”, apelando ao “espírito de cidadania e civismo de todos no estrito cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades de saúde” e que os cidadãos que detetem incumprimentos flagrantes “podem e devem denunciar imediatamente à PSP”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS