Segunda-feira, Julho 26, 2021
19 C
Braga
InícioBragaSessões de Assembleia Municipal de Braga vão passar a integrar língua gestual

Sessões de Assembleia Municipal de Braga vão passar a integrar língua gestual

CM Braga

As sessões das Assembleias Municipais de Braga vão passar a integrar intérpretes de língua gestual. Esta medida permite facilitar a interação social com os munícipes surdos ou com algum tipo de dificuldade auditiva, garantindo a adequada prestação do serviço público municipal, numa lógica de igualdade de tratamento e de acesso à informação.

Assim, para mitigar os constrangimentos comunicacionais, todas as sessões serão integralmente acompanhadas de interpretação em língua gestual, permitindo a um número alargado de cidadãos portadores de deficiência auditiva o acompanhamento das reuniões e, dessa forma, o exercício de cidadania plena que implica o conhecimento e escrutínio da atividade da Assembleia Municipal.

O recurso à língua gestual vai ser implementada já a partir de amanhã, 19 de março, numa sessão que tem início marcado para as 21:00, no Altice Forum Braga.

Como habitualmente, as sessões da Assembleia Municipal de Braga têm transmissão online, em directo, através da página de Facebook do Município de Braga.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS