Sábado, Julho 24, 2021
20.6 C
Braga
InícioBragaSérie Vento Norte filmada em Braga estreia a 14 de abril na...

Série Vento Norte filmada em Braga estreia a 14 de abril na RTP

Museu dos Biscainhos

A série televisiva Vento Norte filmada em Braga vai ser exibida na RTP no dia 14 de abril, às 21:00.

As gravações da série tiveram início no dia 13 de junho de 2020 e teve como locais de filmagem o Museu dos Biscainhos e o Mosteiro de Tibães.

Vento Norte conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do seculo XX, anos após a primeira a Primeira Guerra Mundial e que antecedem o Golpe Militar de 28 de maio de 1926, que institui a Ditadura Militar. Inclui personagens da cultura e história portuguesa como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, José Almada Negreiros, Salazar e Maria Adelaide Cunha.

O elenco é constituído por 66 atores, em que 20 são oriundos de Braga, onde se destacam Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Adriano Luz, António Melo, Joaquim Nicolau, Fernanda Lapa e Ruben Rios da Galiza.

A primeira temporada de Vento Norte conta com 10 episódios de 45 minutos e vai ser exibida em França, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Canadá e Estados Unidos da América

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS