A Semana Santa volta a viver-se em Braga de 24 a 31 de março com um programa de excelência que alia a fé e cultura. O programa das solenidades foi apresentado esta quarta-feira e inclui, além das seculares procissões, um vasto leque de iniciativas culturais que pretendem envolver a cidade.
As atividades começam já no dia 14 de fevereiro, na Sé de Braga, com a abertura do Lausperene Quaresmal, às 08:30, e a Missa e Imposição das Cinzas, às 17:30. No mesmo dia tem início exposição “Salvação”, no Largo D. João Peculiar, e a exposição “Cruz: caminho de redenção, esperança e amor”, no Museu Pio XII.
As majestosas procissões serão novamente o ponto alto da Semana Santa de Braga, esperando atrair milhares de turistas às ruas da cidade, com a Procissão dos Ramos a realizar-se no dia 24 de março, a partir das 17:00. A Procissão da Burrinha irá decorrer no dia 27 de março, a Procissão do Ecce Homo no dia 28 e a Procissão do Enterro do Senhor no dia 29, todas com saída marcada às 21:30.
Para além da componente religiosa, a Comissão da Semana Santa de Braga preparou várias exposições, concertos e visitas guiadas.
O programa completo pode ser consultado aqui.