Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioDesportoFutebol FemininoSeleção Feminina Sub-19 arranca qualificação para o Europeu 2022 com derrota

Seleção Feminina Sub-19 arranca qualificação para o Europeu 2022 com derrota

© José Coelho

Portugal arrancou, esta tarde, a Ronda de Elite de Sub-19 feminino com uma derrota contra os Países Baixos, num jogo disputado na Cidade Desportiva do SC Braga, que teve início às 16:00.

Num jogo bem disputado, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar. Maria Alagoa, num grande lance individual, esteve muito perto do golo, ao minuto 35, naquela que foi a melhor oportunidade do jogo até aquela altura.

Pouco depois, a pressão alta dos Países Baixos surtiu efeito e Ziva Henry abriu o marcador após passe de Fleur Stoit. Até ao intervalo, destaque para a defesa de Sierra Cota-Yarde a remate de Danique Noordman.

Na etapa complementar, o jogo começou mais disputado no meio campo. Os Países Baixos, aproveitando uma altura em que Portugal estava com 10 por assistência médica a Maria Alagoa, mandaram uma bola à barra por intermédio de Danique Noordman. O lance deu ascendente à formação neerlandesa, que assim obrigou a guardiã portuguesa a algumas defesas mais vistosas.

Beatriz Nogueira, acabada de entrar teve uma boa oportunidade para o empate, mas a bola desviou numa defesa e saíu pela linha de fundo. Matilde Silva também esteve perto do golo, mas foi mesmo os Países Baixos quem voltou a marcar, por Dieke van Straten já nos tempos de desconto.

No próximo sábado, a Equipa das Quinas defronta a Espanha em Fão, a partir das 16:00.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS