Domingo, Julho 25, 2021
18.9 C
Braga
InícioPaísCovid-19: Segunda dose da vacina AstraZeneca não precisa de marcação

Covid-19: Segunda dose da vacina AstraZeneca não precisa de marcação

DR

As pessoas que não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca não precisam de fazer a marcação para a segunda toma. Para a inoculação, basta dirigirem-se ao respetivo centro de vacinação no horário específico para esta modalidade de vacinação.

De acordo com a task force, os utentes que se encontram nesta situação e que não foram ainda contactados pelos serviços de saúde, podem-se dirigir “proativamente ao mesmo Centro de Vacinação Covid-19 onde tomaram a primeira dose” para receber a segunda toma.

Recorde-se que em junho, a Direção-Geral da Saúde decidiu reduzir o intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca de 12 para 8 semanas, a fim de garantir uma “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação” da Covid-19.

Caso o centro de vacinação apresente uma afluência elevada de pessoas, a qual pode ser aferida através do sistema de semáforos virtuais, os utentes podem escolher ser vacinados durante o fim de semana, período “durante o qual, por norma, o tempo de espera tem sido inferior”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS