Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaSé de Braga recebe concerto "Sibila" pelo grupo vocal Capitulo

Sé de Braga recebe concerto “Sibila” pelo grupo vocal Capitulo

© CM Braga 

A Sé Catedral de Braga recebe amanhã, 25 de outubro, às 21:30, o concerto “Sibila” pelo grupo vocal Capitulo.

“Sibila” é um auto para cinco vozes e órgão ibérico, onde se cruzam texto dramático, performance musical e vertente multimédia, navegando entre os universos contemporâneo e medieval. Neste espetáculo musical, o grupo vocal vai promover uma reflexão livre sobre o género, na sua vocalidade, no contexto dos imaginários alquímicos pagão e cristão.

O Capitulo, grupo à cappella que se organiza em formações que vão desde o duo ao quinteto, foi fundado em janeiro de 2019 e desde então tem-se dedicado essencialmente à interpretação de música portuguesa moderna e contemporânea, sem deixar no entanto de passar por outros períodos históricos como o medieval, o barroco e o romântico. 

O “Sibila” conta com composição de Carlos Lopes e Fátima Fonte, argumento de Gonçalo Sério Limpo e vídeo de Adriana Romero. Relativamente aos intérpretes, este projeto conta com a participação das  sopranas, Ana Caseiro e Marta Martins, a mezzo soprano, Adriana Romero, o tenor, Gonçalo Sério Limpo, o barítono, Tomé Azevedo e, por fim, no Órgão Ibérico, António Pedrosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS