School Bus. Pais querem transporte dos alunos às escolas públicas de Braga.
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Notícias / School Bus. Pais querem transporte dos alunos às escolas públicas de Braga.

School Bus. Pais querem transporte dos alunos às escolas públicas de Braga.

CMB

A Autarquia de Braga, em parecia com os TUB, volta a promover, este ano letivo, o “School Bus”, iniciativa de transporte dos alunos a seis escolas do concelho, com o objetivo de reduzir o congestionamento automóvel no perímetro dos estabelecimentos de ensino da malha urbana da cidade.

Esta medida, que abrange três escolas públicas e três privadas, está a ser contestada pelos encarregados de educação, que apelam à inclusão dos restantes estabelecimentos de ensino.

Os pais dos alunos, que frequentam vários estabelecimentos de ensino público no concelho, sentem-se excluídos. “Então e os alunos do ensino público? Os alunos que moram longe do centro da cidade e com horários de escola diferentes? Não há mais escolas de ensino público na cidade para incluir?”, questiona um encarregado de educação.

“É uma vergonha. Os alunos que têm menos necessidades são os que são melhores servidos por este serviço”, contesta o pai de uma aluna.

O encarregado de educação frisa que “é de lamentar que o Município de Braga só pensa em quem mora na cidade. O Executivo deveria dar uma volta pelo concelho para ver as horas que muitas crianças levam para chegar à escola. É tirar a uns para dar aos outros”.

O serviço de transporte começou no dia 16 de setembro e abrange a EB2,3 Francisco Sanches, EB2,3 André Soares, Conservatória de Música Calouste Gulbenkian, Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Leonardo da Vinci e o Colégio Teresiano.