O SC Braga conquistou, este domingo, a terceira Taça de Portugal, após vencer o Benfica por 2-0, no Estádio de Coimbra.
Aos 16 minutos da partida, os encarnados ficaram reduzidos a dez jogadores. Helton saiu da sua área para intercetar a bola antes de Abel Ruiz, que caiu e o árbitro Nuno Almeida expulsou o guarda-redes do Benfica.
Já em cima do intervalo, o SC Braga adianta-se no marcador. Odysseas encontrava-se fora da sua zona, Lucas Piazón viu o guarda-redes adiantado e fez de chapéu o primeiro golo do jogo.
No arranque da segunda parte, Abel Ruiz desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem. Lançada por Galeno, o avançado espanhol atirou a bola ao lado.
A cinco minutos dos 90′, Ricardo Horta “fuzilou” a bola para dentro da baliza adversária e assinou o segundo pelos Gverreiros do Minho.
No período dos descontos, houve confusão no relvado. Taarabt reagiu mal a uma falta e atingiu na cara de Lucas Piazón, com Eduardo a acabar por envolver-se. Nuno Almeida deu cartão vermelho a Taarabt e Lucas Piazón.
O SC Braga alcançou a sua terceira vitória na Prova Rainha, após o triunfo frente ao FC Porto na época 2015/2016 e diante do Vitória de Setúbal na temporada 1965/1966.