SC Braga oferece 10 ventiladores ao Hospital de Braga
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Notícias / SC Braga oferece 10 ventiladores ao Hospital de Braga

SC Braga oferece 10 ventiladores ao Hospital de Braga

Foto: SC Baga

O SC Braga vai oferecer 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção ao Hospital de Braga. O anúncio foi feito esta tarde pelo clube.

“O SC Braga, no âmbito do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário, adquiriu 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, com vista ao combate que está a ser travado por esta unidade médica para conter o surto de covid-19 e tratar os doentes infetados”, escreveu o clube bracarense.

O clube referiu que “o investimento para esta iniciativa ronda os 270.000 euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal do SC Braga, que ao tomar conhecimento se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar”.

Os equipamentos foram encomendados a nível internacional, esperando o clube entregá-los nos próximos dias ao Hospital de Braga, instituição com a qual o clube “tem colaborado ao longo dos anos e que desenvolve um trabalho de enorme mérito e valor e que, por isso, é credor de todo o reconhecimento e apoio que as grandes instituições da cidade e da região possam prestar a quem tanto batalha pelo bem comum”.

“O SC Braga Solidário afirma, como em tantos outros momentos de emergência social, o seu papel de responsabilidade perante as grandes causas e os grandes desafios enfrentados pela nossa comunidade. O clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa”, concluiu.