O SC Braga está de volta às competições europeias, disputando a fase de grupos da UEFA Europa League 2024/25, um dos torneios mais importantes do futebol europeu. Após ter garantido a sua vaga graças a um excelente desempenho na liga portuguesa, o Braga entra em campo com grandes expectativas, de olho em avançar para a fase a eliminar da competição. Com um formato renovado, esta edição da Liga Europa trará desafios emocionantes para os Gverreiros do Minho.
A temporada 2024/25 da UEFA Europa League apresenta um novo formato competitivo. Em vez dos tradicionais grupos, as equipas disputarão oito jogos, enfrentando adversários variados, em casa e fora. As melhores classificadas avançam para a fase a eliminar. O SC Braga terá pela frente alguns clubes de peso e históricos no futebol europeu, o que promete uma fase de liga repleta de grandes jogos e emoções com o Braga e com o código promocional Placard Online. Aqui estão os adversários que o SC Braga enfrentará:
1. Lazio (Casa)
A Lazio, de Itália, é o primeiro grande adversário do SC Braga. O clube romano é um dos gigantes do futebol italiano, com uma rica história de sucesso, incluindo títulos nacionais e internacionais. Com jogadores de qualidade e uma mentalidade aguerrida, a Lazio será um desafio duro para os Gverreiros do Minho. Jogar em casa será uma vantagem importante para o Braga, que contará com o apoio da sua apaixonada torcida para tentar bater os italianos.
2. Roma (Fora)
Seguindo para outro clube de Roma, o Braga também enfrentará a AS Roma fora de casa. A equipa tem se destacado no futebol europeu nos últimos anos, chegando a finais de competições europeias. A Roma possui um plantel recheado de estrelas e jogadores experientes, o que torna este confronto um dos mais aguardados. Enfrentar a Roma no Estádio Olímpico será um grande teste para a equipa portuguesa, que precisará de estar no seu melhor.
3. Maccabi Tel-Aviv (Casa)
O Maccabi Tel-Aviv, de Israel, é outro dos adversários que visitará o Estádio Municipal de Braga. Embora não tenha o mesmo estatuto que Lazio ou Roma, o Maccabi é uma equipa tradicionalmente forte no seu campeonato e já deu provas da sua competitividade em competições europeias. Este será um jogo em que o SC Braga tem a obrigação de vencer se quiser sonhar com a qualificação para a fase a eliminar.
4. Olympiacos (Fora)
O Olympiacos, da Grécia, é um nome bem conhecido dos adeptos de futebol. Com uma história repleta de títulos no futebol grego e presenças regulares nas competições europeias, o Olympiacos é um dos adversários mais duros que o Braga enfrentará. Jogar no Estádio Karaiskakis, em Atenas, será uma tarefa complicada, pois o ambiente no estádio grego é sempre hostil para as equipas visitantes.
5. Bodø/Glimt (Casa)
A equipa norueguesa Bodø/Glimt, que tem surpreendido a Europa com o seu estilo de jogo ofensivo, também faz parte do calendário do SC Braga. O Braga terá a oportunidade de enfrentar os noruegueses em casa, onde poderá usar o seu domínio territorial para conquistar pontos importantes. O Bodø/Glimt é uma equipa jovem e com muita energia, mas os Gverreiros do Minho têm tudo para fazer valer a sua experiência e vencer este desafio.
6. Union St. Gilloise (Fora)
O Union St. Gilloise, da Bélgica, é outra equipa em ascensão no panorama europeu. Após vários anos fora dos holofotes, o clube belga tem feito uma boa campanha nas competições europeias, mostrando-se uma equipa organizada e competitiva. Jogar na Bélgica será mais um teste complicado para o Braga, mas a equipa portuguesa tem a qualidade necessária para trazer um bom resultado deste confronto.
7. Hoffenheim (Casa)
O Hoffenheim, da Alemanha, também vai visitar o Estádio Municipal de Braga. Conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo e dinâmico, o clube alemão é uma das equipas mais interessantes de se assistir na Bundesliga. No entanto, o SC Braga tem a oportunidade de usar a força do seu estádio para neutralizar o poderio alemão e conseguir uma vitória importante.
8. Elfsborg (Fora)
Por fim, o SC Braga viaja até à Suécia para enfrentar o Elfsborg. O clube sueco é tradicional no seu país e tem mostrado consistência nas competições europeias, embora não tenha o mesmo peso que alguns dos outros adversários do Braga nesta fase. Mesmo jogando fora, o SC Braga é o favorito para este jogo, sendo uma excelente oportunidade para somar pontos cruciais.