Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioBragaSão Victor organiza encontro para Mães e Filhos recém-chegados a Braga

São Victor organiza encontro para Mães e Filhos recém-chegados a Braga

Fernando Araújo

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, promove no domingo, 8 de maio, um encontro para Mães e filhos, recém-chegados à cidade de Braga. Este encontro acontece no Parque de Guadalupe, às 18:00, sendo aberto à comunidade, para que ali se crie um espírito hospitaleiro e se proporcione um momento de convívio, tendo por base a evocação do Dia da Mãe, que na Ucrânia se celebra no próximo domingo.

Para a Autarquia local, “São Victor regista 118 nacionalidades e vive de uma multiculturalidade que deve ser valorizada e acompanhada, pelo que a Junta de Freguesia, no âmbito da iniciativa ‘118N’, deseja proporcionar um espaço de convívio, fomentando laços de amizade e de paz entre os povos”.

Neste primeiro encontro a Autarquia quer acolher e criar momentos de diálogo com cidadãos ucranianos recém-chegados, permitindo que se conheçam e possam tirar algumas dúvidas sobre esta nossa localidade, permitindo, de igual forma, um conhecimento e intercâmbio entre pessoas que chegam à nossa cidade saídas de um contexto de guerra, sem uma rede social que as sustente do ponto de vista anímico.

Assim, a Junta de Freguesia de São Victor entende ser sua missão e responsabilidade “acolher os recém chegados e promover este momento de conversa, num registo informal, para esclarecer dúvidas, falar sobre o território, os seus usos e costumes e estar ao lado da população que carece de uma palavra de amizade”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS