São Victor organiza Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
Principal / Braga / São Victor organiza Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar

São Victor organiza Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar

A Junta de Freguesia de São Victor organiza, pela primeira vez, uma Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar. A ceia será realizada no dia 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 21h00, no auditório da Junta de Freguesia, e é destinada aos residentes na freguesia que passem a noite sozinhos.

A ideia desta ceia é quebrar o isolamento social e estimular os laços de convívio, proporcionando um Natal mais caloroso do ponto de vista dos afetos.

Segundo o presidente da Junta de São Victor, Ricardo Silva, “numa freguesia com mais de 30.000 habitantes, sabemos que existem algumas pessoas que passam o Natal sozinhas, muitas delas seniores, algo que lamentamos e que nos deixa inquietos”. “Se procuramos uma sociedade mais harmoniosa e equilibrada, pensamos que esta ceia pode ser um contributo para minimizar a tristeza de quem se sente sozinho. E se o Natal é a festa da família e tendo conhecimento de que há pessoas que estão privadas de viver esta quadra com os seus entes queridos, é nossa vontade e desejo que nenhuma pessoa passe a noite de Natal sozinha. Por isso, realizamos esta ceia como forma de proporcionar um ponto de encontro a pessoas que estejam sozinhas e que queiram partilhar connosco a noite de Natal, dando como prenda, neste Natal, momentos de esperança, de alegria e de emoções, para lá da ceia”, afirma Ricardo Silva.

A Junta de Freguesia de São Victor assegura a refeição, não faltando o bacalhau e os doces típicos desta época.

Quem desejar celebrar o Natal de uma forma partilhada, fazendo novos amigos e celebrando a emoção do Natal, deve inscrever-se na Junta de Freguesia de São Victor, entre as 9h30 e as 17h30, até dia 19 de dezembro.