São João de Braga é candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal
Segunda-feira , Agosto 3 2020 Periodicidade Diária nº 2532
Principal / Cultura / São João de Braga é candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal

São João de Braga é candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal

O São João de Braga está na corrida ao título das 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal. As linhas estão abertas para dar a possibilidade ao São João de Braga ou aos Cabeçudos e Gigantones passarem à fase seguinte do concurso.

O 760 207 821 é o número atribuído à candidatura do São João de Braga, ao passo que o 760 207 824 foi entregue aos Gigantones e Cabeçudos.

Com um custo de 0,60€ + IVA, as chamadas valerão, nesta fase, a vitória da final regional ao mais votado, que seguirá depois para as semifinais nacionais. As votações para a final regional decorrem até ao dia 11 de agosto, altura em que acontecerá a final da qual sairá o candidato representante do distrito de Braga.

Organizada pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias, e artefactos.

O São João de Braga tem dois representantes, na lista de sete, candidatos regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular. As Festas do São João de Braga (Festas e Feiras) e os Gigantones e Cabeçudos (artefactos) estão em competição, sendo que apenas a candidatura mais votada passará à próxima fase.

Do distrito de Braga concorrem também a Banda Plástica de Barcelos, o Figurado de Barcelos, a Lenda do Galo de Barcelos, a Filigrana da Póvoa de Lanhoso e os Lenços de Namorados de Vila Verde.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.