Domingo , Junho 25 2017 Periodicidade Diária nº 1397
Principal / Cultura / São João de Braga com mais de 238 horas de programação

São João de Braga com mais de 238 horas de programação

O São João de Braga é, provavelmente, a maior festa popular de Portugal. Com cariz municipal já desde o início do século XVI, continua a ser o ponto mais elevado do associativismo e das tradições locais mais genuínas, transformando Braga numa aldeia minhota em ponto grande.

As tradições seculares da Dança do Rei David e do Auto do Carro dos Pastores são os elementos mais autênticos, mas não faltam outros aliciantes como um inédito festival de cavaquinhos, exposições, concertos com artistas de renome, exibições de rua, cortejos, procissões e diversos focos de exteriorização de alegria.

Destaque, ainda, para a realização do Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos no primeiro fim de semana das festas, bem como a Parada Folclórica, o maior desfile do género em Portugal. No cartaz musical deste ano sublinhe-se Augusto Canário, que apresentará o seu novo projeto no São João de Braga, bem como os grandes concertos com Diogo Piçarra, Azeitonas e GNR. Em 2017 particularmente destacamos o Traje de Capotilha, a mais emblemática indumentária da cidade de Braga, como base de todo o imaginário das Festas.

O São João de Braga realiza-se de 14 a 24 de junho e o programa completo pode ser consultado aqui.

Acerca Braga TV

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *