Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
10 C
Braga
InícioBragaSantuário do Sameiro em Braga tem novo site e loja online

Santuário do Sameiro em Braga tem novo site e loja online

© Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro

A Confraria do Santuário do Sameiro, em Braga, tem novo site e loja virtual. O momento de lançamento destes dois projetos ocorreu na Casa das Estampas, no recinto do Santuário do Sameiro.

Perante muitos colaboradores do Santuário, o Cónego José Paulo Leite de Abreu, presidente da Confraria, vincou a aposta no virtual que é necessária na atualidade para comunicar. “Pensar no Sameiro hoje não pode ser pensar apenas no físico, no edificado, na simbólica religiosa palpável e visível. Hoje, pensar no Sameiro, é pensar nele como diálogo com o mundo, implica entrar pelas vias do digital, do virtual”, salientou. O sacerdote realçou ainda, na sua intervenção, a inauguração da nova loja virtual do Santuário do Sameiro. “Nós temos aqui a loja como espaço físico, mas, mais uma vez, hoje, para além do espaço físico, funciona imenso o espaço digital. Por isso, inauguramos a nossa loja online”, disse.

Já Abel Rocha, membro da Mesa Administrativa da Confraria e responsável pela comunicação do Santuário, apresentou, num écran instalado no local para o efeito, os dois projetos, particularizando duas das muitas novidades disponíveis: o site passa a disponibilizar aos fiéis, onde quer que estejam no mundo, possibilidade de acender uma vela virtual a Nossa Senhora do Sameiro; a par disto, inclui toda uma secção sobre as obras realizadas e a realizar, de molde a dar nota pública do trabalho da Confraria e também com o objetivo de conferir ainda mais transparência ao que se vai fazendo e em que é gasto o dinheiro no Santuário.

O novo site está disponível em www.santuariodosameiro.pt. Em simultâneo, também foi colocada online uma loja virtual, que disponibiliza os produtos oficiais do Sameiro, de Nossa Senhora do Sameiro e do Santuário do Sameiro. Esta loja está disponível em www.santuariodosameiro.pt/loja.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS