Quinta-feira, Fevereiro 15, 2024
19.2 C
Braga
InícioEducaçãoSampaio da Nóvoa no 48.º aniversário do Instituto de Educação da UMinho

Sampaio da Nóvoa no 48.º aniversário do Instituto de Educação da UMinho

Sampaio da Nóvoa © Ministério dos Negócios Estrangeiros

O Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho) vai assinalar o seu 48.º aniversário, na próxima segunda-feira, dia 11, com uma cerimónia pelas 14:30 no seu auditório multimédia (edifício 13), no campus de Gualtar, em Braga. A sessão contará com a presença de António Sampaio da Nóvoa, professor da Universidade Nova de Lisboa, e as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, da presidente do Instituto de Educação, Beatriz Pereira, e da representante dos estudantes do Instituto de Educação.

O programa inicia com um momento musical pela aluna Maria João Macedo Soares, discurso da presidente do Instituto de Educação, intervenção da representante dos estudantes, inclui a entrega do “Prémio Almedina” e o reconhecimento simbólico dos professores aposentados. Prevê-se, também, a conferência “Educação: Libertar o Futuro”, de António Sampaio da Nóvoa e o discurso do reitor Rui Vieira de Castro. O encerramento é pelas 16:30, com o corte do bolo comemorativo.

O aniversário do Instituto de Educação ocorre aquando do Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), relembrando também a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada há precisamente 75 anos pela ONU.

O Instituto de Educação disponibiliza licenciaturas, mestrados e (pós-)doutoramentos nas áreas de Estudos da Criança, Formação de Educadores e Professores, Ciências da Educação e Interfaces de Educação e Desenvolvimento Humano. Possui duas unidades de I&D reconhecidas. O ensino, a pesquisa e a interação com a sociedade têm sido pretexto para uma cooperação nacional e internacional intensa, com projetos e serviços que se estendem em particular à lusofonia.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES