
O último dia de Salão Mobilidade encerrou, este domingo, com uma enchente que se deslocou ao Altice Forum Braga para explorar uma ampla variedade de veículos, desde carros, motos, bicicletas e trotinetes. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar pilotagem de drones, fazer test-drives e interagir com Paulo Rocha, piloto de Drift.
Domingo foi o mais procurado pelas famílias. Braga abraçou o novo mote do Salão Mobilidade: A mobilidade do futuro. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destacou o sucesso do evento. “O número de visitantes ultrapassou todas as expectativas, tendo em conta as condições climatéricas. Foi também uma mais-valia para os nossos expositores. O Salão de Mobilidade está no rumo certo e, por isso, temos de agradecer ao público, expositores e todos aqueles que contribuíram para o programa e atividades deste evento”, disse.
A programação do último dia do evento de organização do Altice Forum Braga, InvestBraga e Município de Braga incluiu o encontro do Moto Clube de Braga, pelas 10:30, seguido de uma visita pela exposição e stand do grupo. Pelas 16:00, a multidão reuniu-se para assistir ao espetáculo de Trial (bicicletas), protagonizado pela equipa Trial Portugal.
Paulo Rocha, piloto de Drift, vencedor da prova extra na Exponor e vencedor de uma prova no Campeonato de Drift na Madeira, participou numa conversa no palco do pavilhão, acompanhado pelo representante da marca parceira MMAuto, Marc Machado. O piloto partilhou as suas experiências e visão para o desporto motorizado, destacando a sensação de adrenalina e as emoções únicas que o Drift proporciona.
O Clube Slot de Braga abriu a competição de Slot Cars pelas 15:30, num desafio de quatro modalidades: SCX, Fórmula 1 NSR, Desafio SRC e Livre. Na pista, Emídio Peixoto venceu em todas as modalidades.
Os carros clássicos também desempenharam um papel de destaque na exposição. No total, eram 63 as marcas presentes na exposição do Salão Mobilidade.