Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaSABER ⟷ FAZER capacita artistas, agentes e entidades culturais de Braga

SABER ⟷ FAZER capacita artistas, agentes e entidades culturais de Braga

© CM Braga

O Município de Braga promove, entre os meses de novembro e dezembro, uma nova ação de formação com o objetivo de capacitar os artistas, agentes e entidades culturais para a construção de uma identidade de marca forte, coerente e eficaz.

Denominada “Marcas culturais: da identidade à estratégia”, a sessão, que se insere no ciclo SABER ⟷ FAZER, pretende assim transmitir a importância das marcas enquanto instrumentos de relação entre instituições culturais e respetivos públicos, ensinar os participantes a operacionalizar a estratégia de marca de uma instituição cultural — do offline ao online, bem como desenvolver uma sensibilidade apurada quanto à dimensão emocional do público da instituição.

Esta oficina, que vai contar com a participação do formador João Campos, irá decorrer na modalidade online, designadamente na plataforma Zoom, tendo a duração de 15 horas. A formação irá decorrer nos dias 8, 10, 15, 17, 29 de Novembro e 5 de Dezembro, das 19h às 21:30.

A ação de capacitação é gratuita, mas com acesso limitado a 8 participantes. As inscrições são feitas aqui.

Destaca-se que a ação de formação decorre no âmbito do ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigido ao Setor Cultural e Criativo de Braga, nomeadamente, aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga. Promovida pelo Município e pela Braga’27, esta iniciativa dá continuidade ao plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS