Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioBragaRui Morais eleito presidente da Comissão Nacional de Auditoria Financeira do PSD

Rui Morais eleito presidente da Comissão Nacional de Auditoria Financeira do PSD

© PSD

Rui Morais, atual presidente da Agere e da Braval, foi o eleito por Rui Rio para ser o seu candidato à CNAF – Comissão Nacional de Auditoria Financeira do PSD, durante o seu 39º Congresso Nacional do partido, que elegeu este fim de semana os novos órgãos, em Santa Maria da Feira.

Após a sua eleição, Rui Morais torna-se o primeiro bracarense a presidir a um órgão nacional sufragado em congresso do Partido Social Democrata, nos já longos 47 anos de história do partido.

Em declarações durante o congresso, o economista de Braga confirma que aceitou o desafio, “desde logo porque conta com o apoio e total confiança do atual presidente do partido, Rui Rio”, de quem é apoiante, e mandatário no concelho de Braga, desde a sua primeira candidatura em 2017 e respetiva vitória em 2018.

Para Rui Morais, “Rui Rio apresenta-se como muito bem preparado para ser primeiro-ministro de Portugal, quer pelas suas qualificações, pela sua experiência, pelo seu rigor, e pela sua visão do país”.

“Só o PSD, com Rui Rio, é que tem uma agenda reformista que responde aos bloqueios e à estagnação que os 6 anos de governação socialista trouxeram ao país, mais concretamente respostas ao débil crescimento económico e endividamento insustentável, à recessão demográfica, à falta de autoridade e eficiência da ação pública da Administração e do Estado, ou à degradação do sistema político”.

Quanto à eleição para a CNAF, órgão nacional do PSD, que tem como atribuição, entre outras, a fiscalização das contas do partido, bem como as contas relativas às campanhas eleitorais em que o Partido se apresente, Rui Morais afirmou que “quero dar continuidade ao ótimo trabalho que tem vindo a ser feito, nos últimos dois mandatos, principalmente ao nível de emissão de pareceres e de formulação de recomendações”, tendo em vista a “melhoria contínua do funcionamento interno do partido”.

Por outro lado, é também objetivo deste novo mandato a realização de auditorias, que “se considerem necessárias, a todas as estruturas do partido, não com o intuito de detetar erros e assinalar falhas, mas sim, de uma forma pedagógica, avaliar a eficiência e eficácia com que se está a trabalhar para que, assinalado vias alternativas, se melhorem formas de atuação dessas mesmas estruturas”.

Rui Manuel de Sá Morais, casado, pai de 3 filhos, tem 45 anos e é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, tendo complementado o seu percurso académico com o curso de pós-graduação em Finanças Empresariais na Universidade Lusíada.

Na sua atividade profissional integrou a gestão de diversas empresas, onde ressalta a TMG Automotive do Grupo TMG (Têxtil Manuel Gonçalves).

Atualmente é presidente do Conselho de Administração da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, E.M., presidente do Conselho de Administração da BRAVAL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A e ainda administrador não executivo da SGEB – Sociedade Gestora de Equipamentos de Braga S.A.

Desde 2019 é vice-presidente da Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (Rede colaborativa de cidades e demais stakeholders da Limpeza Urbana)

É membro do Conselho Empresarial (CE) do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento para Indústrias Tecnologicamente Avançadas (automóvel e mobilidade, aeronáutica, mar e espaço).

É ainda professor convidado do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), na Licenciatura em Gestão Pública na disciplina de Avaliação e Gestão de Projetos, bem como no Mestrado em Gestão Autárquica na disciplina de Gestão Setor Empresarial Local.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS