Ruas vazias em Braga. Bracarenses cumpriram as regras na noite de São João.
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Notícias / Ruas vazias em Braga. Bracarenses cumpriram as regras na noite de São João.

Ruas vazias em Braga. Bracarenses cumpriram as regras na noite de São João.

Noite de São João em Braga. Foto: Juntos por Braga

A cidade de Braga viveu pela primeira vez uma noite de São João inédita com as ruas completamente vazias. Ao contrário dos anos anteriores em que esta festa popular traz milhares de pessoas à cidade, devido à pandemia da Covid-19 e às restrições impostas para não haver celebrações nas ruas a fim como medida de prevenção, os bracarenses cumpriram as regras e comemoraram o São João em suas casas.

Apesar de este ano o São João não sair à rua, a Associação de Festas do São João de Braga criou um programa adaptado e transmitiu “O São João dentro de Portas” para que os bracarenses sentissem o espírito sanjoanino.

As festas encerram hoje com as transmissões da despedida a São João Batista pela Banda Musical de Cabreiros e pela Rusga de São Vicente, às 18h00, e com o projeto de reinterpretação do cancioneiro sanjoanino com o lançamento do hino de São João de Braga pelo músico Daniel Pereira Cristas, às 22h00. O programa de encerramento vai ser transmitido em direto na página de Facebook da Braga TV.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.