Ruas vazias. As imagens de Braga deserta a cumprir o recolher obrigatório.
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Braga / Ruas vazias. As imagens de Braga deserta a cumprir o recolher obrigatório.

Ruas vazias. As imagens de Braga deserta a cumprir o recolher obrigatório.

CM Braga

As ruas vazias e o silêncio marcaram o início da tarde deste sábado em Braga com o cumprimento do recolher obrigatório, uma imagem que já não se via desde a primeira vaga da pandemia da Covid-19.

O recolher obrigatório foi imposto nos concelhos mais afetados pela pandemia, com treze concelhos do distrito de Braga a serem afetados, com exceção de Terras de Bouro.

Esta foi uma das medidas implementadas pelo Governo durante o Estado de Emergência para os concelhos com maior risco de contágio, com o recolher obrigatório nos dias úteis das 23:00 às 5:00 e aos fins de semana, a partir das 13:00 até às 5:00.

O Município de Braga enalteceu o comportamento dos bracarenses que cumpriram a medida no primeiro fim de semana do Estado de Emergência. “Com as ruas desertas, Braga cumpriu hoje o recolher obrigatório. A cidade dinâmica, vibrante e de porta sempre aberta, voltou a fazer uma pausa, porque temos a esperança que, em breve, voltaremos a estar juntos e a desfrutar desta Cidade Autêntica! Até lá, proteja-se. Por si e pelos seus!”, escreveu a Câmara Municipal.

Também a Junta de Freguesia de São Victor regozijou-se com o cumprimento da medida por parte da comunidade de Braga. “É uma imagem diferente daquilo que é habitual ver. A dinâmica das vias de circulação dão lugar a um estranho vazio. É sinal de uma freguesia que cumpre o recolher obrigatório. Pedimos que todos continuem a colaborar, ficando em casa, para que possamos voltar, o mais breve possível, a percorrer as ruas da freguesia de São Victor”, referiu a Autarquia local.

O Estado de Emergência irá vigorar até ao dia 23 de novembro.

CM Braga
CM Braga
CM Braga
CM Braga
CM Braga
Junta de Freguesia de São Victor