
A Confraria do Bom Jesus de Braga apresentou a segunda edição do livro “Escadório Criativo”, dirigido ao público infanto-juvenil, que divulga a riqueza patrimonial e as características únicas do Bom Jesus.
“Esta publicação é um instrumento criativo que ajuda as crianças, e não só, a interpretar melhor os vários locais que fazem parte desta estância”, explicou o Cónego Mário Martins.
O presidente da Confraria referiu que “o caderno de atividades é um excelente auxiliar para enriquecer as visitas ao Bom Jesus, não só em família, mas também de escolas que queiram trazer os seus alunos a visitar este espaço que é Património da Humanidade, como tem sido o caso das crianças do Colégio D. Pedro V, que têm participado no projeto ‘Escola-Património’”.
Do colégio D. Pedro V participaram cerca de 130 alunos que realizaram duas visitas por grupo ao Santuário do Bom Jesus. Foram desenvolvidos conteúdos interdisciplinares para a construção de 10 fichas e foram envolvidas diretamente, nas 10 visitas, 12 professores.