Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioBragaRicardo Sousa é o número cinco do PS à Câmara de Braga

Ricardo Sousa é o número cinco do PS à Câmara de Braga

© PS Braga

Ricardo Sousa é o quinto elemento da lista de candidatos a vereadores da Câmara Municipal de Braga pelo Partido Socialista.

Tem 42 anos, é casado, pai de dois filhos, licenciado em Gestão Desportiva e pós-graduado em Gestão de IPSS’s, foi diretor técnico de uma IPSS em Braga entre 2002 e 2013 (Centro Cultural e Social de Santo Adrião), sendo responsável pela implementação do Sistema de Gestão de Qualidade e da fundação da Secção de Desporto e Juventude, onde coordenou modalidades com mais de 3000 utilizadores.

É presidente do “SYnergia” desde a sua fundação, em 2004, associação juvenil que tem desenvolvido iniciativas para toda a juventude de Portugal e de outros países onde está já implementada (Espanha, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe).

É presidente da Assembleia Geral da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga, fez parte dos órgãos sociais da Federação Nacional das Associações Juvenis e foi conselheiro nacional da Confederação Nacional das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Fez parte da equipa de idealização e candidatura de Braga a Capital Europeia da Juventude 2012, sendo também membro do Conselho Municipal da Juventude e do Conselho Cultural da Cidade de Braga.

Integrou a Comissão Técnica da “Braga Cidade Europeia Desporto 2018” e, entre 2017 e 2021, foi diretor das Modalidades do Sporting Clube de Braga, integrando o Conselho de Administração do ABC de Braga.

É coordenador de projetos e programas europeus, principalmente nas áreas de Educação de Jovens e Adultos, assuntos sociais, criatividade e desenvolvimento local, sobretudo no domínio da Educação e Formação, no âmbito dos Programas LLP e Erasmus + (KA1 e KA2), tanto a nível nacional como internacional.

Em termos profissionais, é empresário desde 2004 e gestor do Grupo Magna, composto por empresas que se dedicam a diferentes áreas de negócio, do turismo aos transportes, alojamento, comunicação e construção. É formador/consultor de diversas empresas na área da Qualidade, Gestão, Eventos e Juventude.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS