Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaRicardo Rio garante investimento de 3 milhões de euros na Central de...

Ricardo Rio garante investimento de 3 milhões de euros na Central de Camionagem em Braga

© Juntos por Braga

Ricardo Rio, candidato da coligação Juntos por Braga à Câmara Municipal, afirmou que pretende “continuar apostar na modernização da Central de Camionagem, caso continue a ter poder na Autarquia”, garantindo um investimento de três milhões de euros para a remodelação do espaço.

O candidato dos Juntos por Braga frisou “a importância e centralidade da Central de Camionagem” numa visita que realizou ao espaço. “Temos previsto um investimento de três milhões de euros para fazer uma remodelação profunda deste espaço. Queremos reabilitar a central e habilitar este espaço de outra atratividade. Isso já tem vindo a ser conseguido com várias empresas a pedir para usufruir da central com novas linhas que foram criadas”, destacou Ricardo Rio, lembrando que o projeto “faz parte de um conjunto de infraestruturas que estão a ser regeneradas”.

“Uma área que envolve o GNRation e o Mercado Municipal já recuperados e agora a Central de Camionagem, que é uma das portas da cidade”, sublinhou o candidato, que destacou que o Centro Coordenador de Transportes de Braga “faz parte de um eixo de mobilidade com ligação à Estação de Comboios ou o futuro interface que ligará Braga a Vigo através de comboio rápido”.

“É uma central que está a ser preparada para o futuro e que atualmente serve mais de três mil pessoas por dia”, frisou, por sua vez, Olga Pereira, também ela candidata da coligação, dando nota do “recente investimento de mais de 110 mil euros, dos quais 60 mil financiados, para dar uma nova imagem ao espaço e meios tecnológicos que vão permitir, em tempo real, colocar os utentes a ver o tempo de chegadas e partidas dos transportes, como nos aeroportos”.

“Um sistema tecnológico que vai colocar a central com informação de entradas e saídas, e pesquisar transportes que as pessoas precisem para viajar. Também dotámos a central de uma nova imagem e recuperamos casas de banho. Vamos agora recuperar ainda outra casa de banho, que estará também preparada para pessoas de mobilidade reduzida. Demos resposta a um conjunto de reclamações e vamos fazer ainda mais obras para servir melhor os utentes e as empresas que aqui estão instaladas”, finalizou Olga Pereira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS