Sábado, Abril 20, 2024
16.9 C
Braga
AtualidadeRicardo Rio afirma que Braga "é um dos motores de crescimento económico...

Ricardo Rio afirma que Braga “é um dos motores de crescimento económico do país”

© CM Braga

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, participou hoje numa conferência dedicada à Economia, que decorreu no Centro de Juventude, no âmbito do projeto “Conversas por um Canudo”.

Esta iniciativa, criada no contexto do Curso Técnico de Comércio da Escola Profissional de Braga (EPB), consubstancia-se na realização de quatro eventos descentralizados por todo o concelho, subordinados a diversos temas como a Mobilidade, Urbanismo, Cultura e Economia.

A capacidade de atrair empresas e reter talento, a inovação científica e tecnológica, o aumento das exportações, assim como a qualidade de vida, foram fatores que estiveram em evidência e que, segundo Ricardo Rio, fazem de Braga “um dos motores de crescimento económico do país”.

“Ao longo dos últimos anos temos apostado na captação e atracção de investimento empresarial susceptível de contribuir para a criação de emprego, para a valorização dos nossos recursos e para a diversificação da nossa base económica. Temos sido uma referência nesta matéria e, fruto dessa estratégia de desenvolvimento económico, Braga é atualmente um dos concelhos mais exportadores de Portugal ultrapassando os dois mil milhões de euros de exportações”, referiu o autarca, salientando a criação de postos de trabalho e a aposta do Município em proporcionar qualidade de vida aos bracarenses e a quem escolhe a cidade para viver e construir o seu futuro.

Esta sessão contou, ainda, com a participação por videoconferência do eurodeputado José Manuel Fernandes, com a presença do diretor-geral da Associação Empresarial do Minho, Rui Marques, e de Agostinho Peixoto, em representação do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O projeto “Conversas por um Canudo” foi composto por uma série de quatro eventos dedicados aos desafios da cidade de Braga e aos Bracarenses, assumindo-se como um espaço de reflexão sobre a Cidade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES