Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoReunião de Câmara descentralizada da Póvoa de Lanhoso na União de Verim,...

Reunião de Câmara descentralizada da Póvoa de Lanhoso na União de Verim, Friande e Ajude

CM Póvoa de Lanhoso

A União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, na Póvoa de Lanhoso, recebe amanhã, pelas 17:30, a segunda reunião de Câmara descentralizada do presente mandato. Esta sessão realiza-se nas instalações da sede da Junta em Ajude.

Da Ordem de Trabalhos para esta reunião constam nove pontos, destacando-se a proposta para aprovação das Normas de Funcionamento e Organização do Sorteio de Natal – Campanha de apoio ao comércio local; e a proposta para aprovação das Normas Internas de Organização e Funcionamento do Núcleo de Intervenção Covid-19. 

“Para além de dar a conhecer o funcionamento da Câmara Municipal enquanto órgão autárquico, pretende-se com a descentralização destas reuniões que as populações assistam a estas sessões, que são públicas, e nelas participem, no período próprio definido para o efeito”, disse a Autarquia.

Recorde-se que o Executivo Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu descentralizar a realização das reuniões de Câmara com o objetivo de aproximar povoenses e eleitos.

Deste modo, ficou estabelecido que a segunda reunião ordinária de cada mês se realize em cada uma das 22 freguesias e uniões de freguesias do concelho, sempre às terças-feiras e sempre às 17:30.

Com este modelo, no período correspondente ao mandato (quatro anos), cada freguesia poderá acolher por duas vezes a reunião de Câmara.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS