Quarta-feira, Maio 18, 2022
16.2 C
Braga
InícioBragaRequalificação da Avenida de São Pedro em Braga irá aumentar condições de segurança para...

Requalificação da Avenida de São Pedro em Braga irá aumentar condições de segurança para peões

© CM Braga

Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, visitou as obras de requalificação da Avenida de São Pedro, que representam a primeira fase da intervenção prevista para a totalidade da Variante do Fojo.

A requalificação iniciou-se por esta Avenida dada “a necessidade urgente de aumentar as suas condições de segurança e eliminar a passagem superior para peões existente no local”.

A obra encontra-se atualmente em execução e, para além da repavimentação das vias, irá incluir a criação de cerca de um quilómetro de ciclovia nos dois sentidos, que “irá oferecer ótimas condições de legibilidade, conforto e segurança aos utilizadores”.

© CM Braga

As passadeiras no local serão sobrelevadas, de forma a conter a velocidade automóvel e aumentar a segurança dos peões. A empreitada deverá estar concluída no final do mês de maio.

“Toda a variante do Fojo carece de uma requalificação estruturante, capaz de regular e desacelerar o trânsito, criar maiores condições de segurança aos peões e permitir a utilização de modos de transporte suaves. Este é o primeiro passo de uma intervenção abrangente e que será inclusivamente beneficiada com a requalificação já efetuada da Variante da Encosta, uma vez que estas duas zonas de ciclovia estarão ligadas e farão a conexão ao campus de Gualtar da Universidade do Minho”, sublinha Olga Pereira.

O projeto para a requalificação dos restantes troços da Variante do Fojo está a ser preparado e deverá ser apresentado em sede de Reunião do Executivo Municipal no mês de julho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS