Sábado, Junho 22, 2024
25.1 C
Braga
EducaçãoRepresentantes de mais de 20 empresas partilham experiências com estudantes da UMinho

Representantes de mais de 20 empresas partilham experiências com estudantes da UMinho

© UMinho

Escola de Economia e Gestão da UMinho promove, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, no campus de Gualtar, em Braga, a 13.ª edição do “EEG Business Day”. Esta é uma iniciativa que tem como fundamento aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, através de sessões de debate e workshops com empresários. A iniciativa enquadra-se nas comemorações dos 50 anos da UMinho e o tema da mesa redonda da edição deste ano será “Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial: mercados, territórios e sociedade”.

Ao longo da manhã, a partir das 10:00 até às 12:30, haverá sessões paralelas para conhecer o dia a dia dos profissionais de 22 organizações e os desafios colocados aos recém-graduados nas áreas da Economia, Gestão e Ciência Política. Vão intervir responsáveis da Continental, Toogas, Banco Carregosa, Câmara Municipal de Braga, Cachapuz, PwC, Decisões & Soluções, FinTru, Ikea, grupo dst, Efficio, Bloomberg, BDO, Salvador Caetano, Grupo Trofa Saúde, NOS Comunicações, Sonae, EY, Natixis, Instituto Diplomático, Nestlé e Deloitte.

O destaque do evento vai para a mesa redonda onde serão debatidos os “Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial: mercados, territórios e sociedade”. A sessão está agendada para as 14:30, no auditório A1 (edifício 1) do campus e irá contar com as intervenções do diretor executivo da Porto Digital, Paulo Calçada, o ex-CMO da Amazon em Singapura, Miguel Martins e o diretor executivo da Human Power Hub, Carlos Sousa Santos. O debate será moderado pelo professor do Departamento de Economia da EEG, Paulo Reis Mourão.

A partir das 16:30 terá lugar no mesmo auditório uma intervenção do ilusionista Mário Daniel, subordinada ao tema “A ilusão do sucesso: trabalho e superação”, que terá a moderação do alumnus da EEG e diretor do Centro de Juventude de Braga, Pedro Couto Soares. O encerramento está previsto para as 17h15 com a intervenção do diretor geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Competências Transversais da EEG, EEGenerating Skills que traz à escola organizações empresariais e não governamentais para discutir temas relevantes sobre a empregabilidade, perspetiva de carreira e novos modelos de negócio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES