A Procissão do Enterro de Senhor, de todas a mais solene e comovente, saiu, na noite desta Sexta-feira Santa, levando pelas ruas de Braga o esquife do Senhor morto.
Organizada pelo Cabido da Catedral, Irmandade da Misericórdia, Irmandade de Santa Cruz e Comissão da Semana Santa, a procissão, que recorda a morte e a deposição de Jesus, foi venerada em silêncio por uma multidão que assistiu a um dos momentos mais marcantes da Semana Santa.
Juntamente com a urna da imagem de Jesus morto, o cortejo fúnebre integrou um andor com a Cruz despida, seguido pelo andor de Nossa Senhora das Dores. No cortejo seguiam também aquelas e outras irmandades, cavaleiros das Ordens Soberana de Malta e do Santo Sepulcro de Jerusalém, Capitulares da Sé, corporações diversas e autoridades.
Em sinal de luto, os Capitulares e os membros das Confrarias desfilaram de cabeça coberta, enquanto que as figuras alegóricas também ostentaram um véu de luto para demonstrar a sua dor. Por sua vez, os Farricocos levavam as suas matrarcas silenciosas, e as bandeiras e estandartes, com tarja de luto, arrastavam-se pelo chão.
Procissão do Enterro do Senhor comove multidão em Braga.
Multidão assistiu em silêncio à Procissão do Enterro do Senhor.
Posted by Braga TV on Friday, April 19, 2019