Braga: O Natal chegou à União de Ferreiros e Gondizalves
Domingo , Janeiro 17 2021 Periodicidade Diária nº 2699
Principal / Reportagem / Braga: O Natal chegou à União de Ferreiros e Gondizalves

Braga: O Natal chegou à União de Ferreiros e Gondizalves

A União de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, inaugurou esta sexta-feira a iluminação de Natal. Apesar da pandemia da Covid-19, o Executivo local decidiu assinalar a época natalícia num gesto de esperança pelo retorno à normalidade.

João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, referiu que a instalação das luzes é uma iniciativa desta Autarquia e que este ano, devido à pandemia da Covid-19, o Executivo decidiu inaugurar a iluminação sem público como medida de prevenção.

“Este ano é diferente do ano anterior devido à Covid-19. Só estou eu como presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves para dar início à quadra natalícia. Esta iniciativa faz parte do orçamento da União de Freguesias, onde colocamos iluminação de Natal tanto em Ferreiros, como também em Gondizalves”, explicou o presidente.

O autarca aproveitou a ocasião para desejar o melhor à população da União de Freguesias nesta quadra festiva, desejando também o fim da pandemia. “Desejo que tudo corra às mil maravilhas e que esta pandemia desapareça o mais rapidamente possível e aquilo que peço a todos os ferreirenses e gondizalvenses, é que peçam ao Pai Natal que a vacina venha com rapidez  para salvar muitas vidas”, pediu João Costa.

A iluminação de Natal em Ferreiros e Gondizalves pretende também incentivar o comércio local num apelo à comunidade para ajudar os pequenos comerciantes nesta fase de crise económica provocada pela pandemia.