"Braga é Natal" vai manter-se este ano com programa adaptado
Sábado , Janeiro 16 2021 Periodicidade Diária nº 2698
Principal / Reportagem / “Braga é Natal” vai manter-se este ano com programa adaptado

“Braga é Natal” vai manter-se este ano com programa adaptado

A magia e o espírito de Natal vão estar presentes em Braga com uma programação natalícia especialmente adaptada. O programa do “Braga é Natal” foi adaptado devido à pandemia da Covid-19 e vai ser vivido em casa, num auditório, mas também na rua, onde já brilha a iluminação.

Os destaque da programação ao vivo vão decorrer no Altice Forum Braga com a realização da I Gala de Inverno Ent’Artes, Origem Tradicional e Concerto de Ano Novo “Strauss & Friends” pela Orquestra Filarmónica de Braga, e no Centro de Juventude de Braga com os Concertos de Natal e Ano Novo pela Sinfonietta de Braga e os espetáculos teatrais com o Teatro e Marionetas de Mandrágora, Tin.Bra – Academia de Teatro e Malad’Arte.

Nos dias 12 e 13 de dezembro e de 19 a 23 de dezembro haverá animação de rua da responsabilidade dos Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho, Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho, Associação Cultural e Artística Ida e Volta, Banda de Cabreiros, Grupo de Percussão da Equipa Espiral, Malatitsch e Sons da Suévia.

A programação destinada ao público infantil terá teatro, leitura de contos e um ateliê. Estes eventos irão decorrer no Centro de Juventude de Braga, no Museu dos Biscainhos e na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

A programação inclui uma forte componente online com transmissões no Facebook do Município de Braga e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. As atividades incluem leituras interpretadas, conversa com autores, música tradicional, concertos de Natal, cinema e poesia.

A estas atividades juntam-se as exposições que estarão patentes na Casa dos Crivos, nomeadamente da ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020, e online no Facebook do Município de Braga, com O Brinquedo e a Neve em Braga.

O programa completo pode ser consultado aqui.