
Renata Faria, presidente da Juventude Popular de Braga, foi eleita vice-presidente para a Comissão Política Nacional da Juventude Popular de Braga, no 24º Congresso da Juventude Popular. A mesa do congresso reunida em Braga conduziu os trabalhos em formato online, nos passados dias 6 e 7 de março.
A presidente da concelhia de Braga acredita que “o próximo biénio será fundamental para a estrutura, quer a nível nacional como local. Estamos preparados para responder ao futuro”.
“Nos próximos meses teremos um trabalho exigente na preparação das eleições autárquicas. Este deverá ser o nosso objetivo central na ação política junto das bases e em cada concelho”, afirma Renata Faria.
A concelhia de Braga fica ainda representada nos órgãos nacionais, liderada por Francisco Camacho, com Bruna Oliveira – vogal da Comissão Política Nacional, Rafael Abreu – Secretário da Mesa do Congresso, Alexandre Gencer – vice-presidente da Mesa do Conselho Nacional, Tomás Pereira – vice-coordenador do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha e com os Conselheiros Nacionais: André Macedo, Ana Pereira, Alexandra Gonçalves, Durval Silva, Miguel Carabana, Ricardo Marques e Vanessa Antunes.
O vice-presidente da concelhia, Alexandre Gencer, apresentou a moção setorial intitulada “Por uma geração autárquica”, subscrita pela Juventude Popular de Braga, sendo aprovada por maioria.
Francisco Mota, presidente cessante da Juventude Popular, foi distinguindo com a condecoração interna da Juventude Popular de Militante Honorário, bem como os militantes e dirigentes que terminam o seu percurso na Juventude Popular, Ricardo Machado, Paulo Antunes e Nuno Oliveira.
“Temos orgulho na nossa terra, na nossa gente e na nossa história e por isso não nos podemos esquecer de quem a escreveu. A todos os que agora fecham um ciclo, deixamos o nosso mais sincero obrigada!”, enaltece Renata Faria.