Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaRenata Faria abdica do 3º lugar da lista do CDS para a...

Renata Faria abdica do 3º lugar da lista do CDS para a coligação “Juntos por Braga”

Juventude Popular

Renata Faria, presidente da Juventude Popular de Braga, abdicou do terceiro lugar da lista de candidatura do CDS-PP para a coligação “Juntos por Braga”.

A Juventude Popular de Braga não vai integrar a coligação nas próximas Eleições Autárquicas, sendo uma das causas desta decisão o afastamento de Francisco Mota.

“Após tomar conhecimento das decisões tomadas pelos órgãos do partido, que me compete respeitar, considero, também, que não sou obrigada a aceitá-las. Não posso corroborar com estas ações que têm vindo a hipotecar o futuro do partido e que apenas irá fazer com que o CDS ainda definhe mais”, disse Renata Faria.

A presidente da Juventude Popular de Braga ressalva que “aquando do sobressalto interno do partido, comuniquei ao presidente do partido, enquanto conselheira nacional, que apenas votaria favoravelmente a moção de confiança à sua direção, com o compromisso que no projeto político local todos o que o apoiaram no congresso fariam parte, como o Francisco Mota, que esteve, desde a primeira hora, do seu lado. Contudo, meses depois vive-se um ambiente de perseguição e ajuste de contas que apenas fragiliza o CDS. O facilitismo e as ameaças internas deram lugar, em detrimento do mérito, competência, dedicação e compromisso”.

Assim, Renata Faria confessou que “não reúno condições, por todas as posições públicas tomadas, para ser candidata à Câmara Municipal de Braga pela coligação ‘Juntos por Braga’, abdicando, desde já, do terceiro lugar correspondente ao CDS-PP na lista”.

Uma vez que a Juventude Popular de Braga não apresentará candidato ao Executivo Municipal, também não apresentará qualquer candidato à Assembleia Municipal, nem participará na campanha eleitoral a estes mesmos órgãos. Relativamente às freguesias, cabe aos candidatos e aos militantes a sua escolha na participação e integração nas listas aos órgãos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS