Relvado do Estádio Municipal de Braga obtém nota máxima na Liga NOS
Domingo , Novembro 29 2020 Periodicidade Diária nº 2650
Principal / Desporto / Futebol / Relvado do Estádio Municipal de Braga obtém nota máxima na Liga NOS

Relvado do Estádio Municipal de Braga obtém nota máxima na Liga NOS

Estádio Municipal de Braga

O relvado do Estádio Municipal de Braga obteve nota máxima na Liga NOS. Passados dois meses de competição, a Liga NOS divulgou a lista dos melhores relvados.

O Estádio do Benfica registou o maior acumulado da época (20.00), até ao momento, uma vez que registou nota máxima em todos os quatro encontros já disputados neste recinto. Com nota máxima seguem os relvados do Estádio Municipal de Braga e do Portimão Estádio, embora com três encontros cada, acumularam 15.00 pontos até ao momento.

Já na Liga Portugal SABSEG, a melhor média pertence ao relvado do Benfica Campus (SL Benfica B) que, após receber quatro encontros, regista uma média de 4.75, com um acumulado de 19.00. Nesta fase, o tapete verde com maior acumulado nesta competição é do Estádio 25 de Abril (FC Penafiel), tendo em conta que após ter sido o palco de cinco jogos contabiliza um acumulado de 19.31, com uma média de 3.86.

Todos os relvados das competições profissionais serão avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal, delegados e equipa de arbitragem, destacados para o encontro, tendo em conta três parâmetros essenciais: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à tração) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspeto visual.

O ranking de relvados da Liga NOS pode ser consultado aqui.