Reitor da UMinho conversa esta terça-feira com estudantes
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Educação / Reitor da UMinho conversa esta terça-feira com estudantes

Reitor da UMinho conversa esta terça-feira com estudantes

Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho (UMinho), vai estar na próxima terça-feira, dia 9 de junho, à conversa com os estudantes. O encerramento do presente ano letivo e a preparação do próximo são temáticas em discussão nesta conversa que se insere no ciclo de sessões de debate com os vários corpos da universidade. Esta sessão dirigida à comunidade estudantil acontece, a partir das 17h30, no auditório A1, no campus de Gualtar, em Braga.

De forma a garantir as normas de segurança recomendadas, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes na sessão, a capacidade do auditório A1 foi limitada, sendo que a presença física apenas será garantida aos primeiros 40 estudantes que manifestem a sua vontade em marcar presença através do envio de um e-mail para [email protected]

Na sessão estarão presentes representantes dos estudantes que integram o Conselho Geral e o Senado Académico, para além de elementos dos Conselhos Pedagógicos das Escolas e Institutos da UMinho. Participam, ainda, na sessão a vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite, o pró-reitor para os Assuntos Estudantis, Manuel João Costa, e o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Rui Oliveira.

De forma a possibilitar uma ampla adesão de toda a comunidade estudantil, a sessão será transmitida em streaming na página YouTube da UMinho onde, na caixa de comentários em direto, poderão ser deixadas questões para serem respondidas ao longo da conversa.

O ciclo, denominado “Reitor conversa com…”, teve início em dezembro de 2018 e já contemplou sessões com os diversos corpos da universidade. Esta iniciativa insere-se num plano de auscultação informal da academia e concretiza-se num conjunto de encontros, de caráter regular, abertos à discussão de matérias relevantes para a organização e funcionamento da universidade.