Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioEducaçãoRegresso às aulas com balanço positivo em Vieira do Minho

Regresso às aulas com balanço positivo em Vieira do Minho

CM Vieira do Minho

O Município de Vieira do Minho, em articulação com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, desenvolveu a logística para que o regresso presencial às atividades letivas corresse dentro da normalidade.

Durante o período de confinamento, a Autarquia implementou diversas medidas de apoio aos alunos e às escolas, nomeadamente ao nível das refeições escolares e do transporte dos alunos que continuaram em regime presencial, da distribuição de cabazes alimentares e da disponibilização de 65 tablets para os alunos mais carenciados poderem acompanhar as atividades letivas à distância, assim como o reforço do sinal de Internet em todas as escolas.

A Equipa Multidisciplinar continuou a prestar apoio aos alunos e famílias, medidas que se mantêm em vigor para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário até que regressem às atividades letivas presenciais.

“No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, as plataformas dos Projetos +Cidadania e Hypatiamat constituíram uma mais-valia para a consolidação das aprendizagens. O Município de Vieira do Minho reconhece o excelente trabalho e esforço despendido pelos alunos, pais e encarregados de educação, docentes, coordenadores de estabelecimento e Direção do AEVA neste ensino à distância”, refere a Autarquia.

“O Município, para quem a Educação é fundamental para a formação dos vieirenses, tudo continuará a fazer para promover o sucesso e bem-estar dos nossos alunos, de uma forma séria e sistemática”, sublinha.

O presidente do Município, António Cardoso, e a vereadora da Educação, Elsa Ribeiro, deslocaram-se aos estabelecimentos de ensino para verificar que tudo estava a decorrer dentro da normalidade e desejaram um excelente regresso às atividades letivas presenciais a toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS