Vizela prepara intervenção na Rua Dr. Abílio Torres
Sábado , Janeiro 23 2021 Periodicidade Diária nº 2705
Principal / Região / Vizela / Vizela prepara intervenção na Rua Dr. Abílio Torres

Vizela prepara intervenção na Rua Dr. Abílio Torres

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela e várias entidades reuniram-se para avaliar o ponto de situação para a intervenção da requalificação da Rua Dr. Abílio Torres.

O objetivo da reunião com as diversas entidades visa atenuar os constrangimentos resultantes da obra e que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes, assim como evitar a realização de novas intervenções por parte destas entidades depois de concluída a obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres.

A obra, no valor de 400 mil euros, traduz-se nas seguintes melhorias a executar:  valorização da ligação urbana ao Jardim Manuel Faria; reforço das condições de segurança; uniformização do piso da faixa de rodagem com as restantes artérias do centro urbano – cubo de granito azul 11*11; reforço da águas pluviais em todo o comprimento da via dos dois lados – canal polímero; levantamento do material existente nos passeios e colocação de patela de granito 10*10*5; aplicação nas zonas de passadeiras de material para “Mobilidade/Deficientes”; colocação nas passadeiras, sinais para peão em LED, de forma a alertar os condutores.

“Esta obra revela-se de extrema a importância da revitalização do centro urbano, que há mais de 10 anos que não via uma única obra, um paradigma que este Executivo veio alterar por completo, potenciando a atratividade dos espaços públicos e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados”, explica o Município.