Vizela implementa cheque família para ajudar os mais carenciados
Sábado , Janeiro 16 2021 Periodicidade Diária nº 2698
Principal / Região / Vizela / Vizela implementa cheque família para ajudar os mais carenciados

Vizela implementa cheque família para ajudar os mais carenciados

A Câmara Municipal de Vizela criou o “Cheque Família” para as famílias mais carenciadas e numerosas, com filhos em idade escolar.

Os cheques serão atribuídos de acordo com o escalão de auxílios económicos, no âmbito da ação social escolar, através da atribuição de cheques no valor de 40 euros (escalão A), 30 euros (escalão B) e 20 euros (escalão C).

Esta medida irá funcionar através da emissão pela Câmara Municipal de cheques, que têm depois que ser única e exclusivamente gastos no comércio tradicional de Vizela, funcionando, para além de uma medida de apoio às famílias carenciadas, também como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o aumento do volume de negócios nesta época.

Os comerciantes que queiram aderir a esta iniciativa da Câmara Municipal devem inscrever-se até ao dia 30 de novembro, através do email [email protected] Posteriormente, os cheques serão entregues às famílias de Vizela, e podem ser gastos nas lojas aderentes até 31 de janeiro de 2021.

A Autarquia acredita que esta medida terá um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que “se criam condições para promoção da economia local, representando um investimento próximo dos 40 mil euros, que serão diretamente investidos no comércio local”.