Famalicão lança campanha de Natal para apoiar comércio e restauração
Sábado , Janeiro 23 2021 Periodicidade Diária nº 2705
Principal / Região / Vila Nova de Famalicão / Famalicão lança campanha de Natal para apoiar comércio e restauração

Famalicão lança campanha de Natal para apoiar comércio e restauração

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão e a recém criada Associação de Restaurantes de Famalicão vão pôr no terreno uma nova campanha para estimular e apoiar o comércio e a restauração do concelho durante a época natalícia.

A campanha de Natal entra em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, e consiste na oferta de vouchers de 10% de desconto por cada 10 euros em compras nas lojas e restaurantes aderentes. Na prática, cada voucher recebido na restauração vale 10% de desconto numa compra no comércio tradicional aderente e vice-versa.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “esta é mais uma medida lançada para apoiar dois dos setores mais castigados pela pandemia”. “Economicamente falando, sabemos que o Natal representa uma época muito importante quer para o comércio, quer para a restauração local e, por isso, esperamos que com este estímulo possamos atenuar o impacto económico causado pela crise pandémica”, disse.

O autarca considera “muito positivas” as sinergias criadas pelos agentes locais e pelos famalicenses para fazer face às dificuldades sentidas nos últimos meses. “Esta é a altura de ‘arregaçar mangas’ e de ver o que podemos fazer uns pelos outros e esta campanha é mais um exemplo dessa cooperação”, afirmou.

Refira-se ainda que a campanha vai estar em vigor até ao dia 31 de dezembro, data até à qual podem ser utilizados os vouchers adquiridos.

O desconto é válido para compras/consumos de valor superior a 10 euros e não é acumulável com outras ofertas, promoções, ou menus em vigor. Apenas poderá ser descontado um voucher por cada compra ou refeição.

A lista das lojas e dos restaurantes aderentes pode ser consultada no site do Município.