Famalicão ganha mais 150 lugares de estacionamento gratuito
Quinta-feira , Janeiro 28 2021 Periodicidade Diária nº 2710
Principal / Região / Vila Nova de Famalicão / Famalicão ganha mais 150 lugares de estacionamento gratuito

Famalicão ganha mais 150 lugares de estacionamento gratuito

A partir de sexta-feira Vila Nova de Famalicão vai ganhar um novo parque de estacionamento gratuito que vai servir os famalicenses e visitantes que se deslocam ao centro urbano. São mais 150 lugares de estacionamento gratuito centrais  que vão ajudar a minimizar o impacto causado pelas obras em curso de reabilitação do centro urbano.

O novo espaço de estacionamento será disponibilizado nos terrenos da antiga Central de Camionagem de Famalicão, que confronta com a principal via da cidade, a Avenida Marechal Humberto Delgado, com a entrada principal do Parque da Devesa e a atual Estação Rodoviária da cidade.

A infraestrutura tem caráter provisório e a sua disponibilização pública tornou-se possível mediante um acordo de arrendamento por um ano, celebrado entre a autarquia e os atuais proprietários do terreno.

“Trata-se de mais uma resposta às necessidades dos famalicenses que vão ganhar ainda mais lugares de estacionamento de qualidade e de grande proximidade ao centro da cidade”, afirma Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, garantindo que “Famalicão é certamente uma das cidades do país que oferece mais lugares de estacionamento gratuito no núcleo urbano”.

Parques Grátis

  • Parque do Campo da Feira – 800 lugares (exceto à quarta-feira)
  • Parque da Antiga Central de Camionagem – 150 lugares (novo)
  • Parque da Devesa junto à Central de Camionagem – 347 lugares
  • Parque da Casa das Artes – 108 lugares
  • Parque Estádio Municipal (Rua S. Julião) – 50 lugares
  • Parque da Estação – 70 lugares (gratuito para detentores de titulo de transporte público)

Parque Pagos  

  • Parque Cónego Joaquim Fernandes (Paços do Concelho) – 239 lugares
  • Parque Sagres (Parque da Juventude) – 150

“Para além destes parques, os famalicenses podem estacionar nos parques de estacionamento público do Jumbo e do E-Leclerc, que disponibilizam largas centenas de estacionamento nas entradas Norte e Este da cidade”, finalizou o autarca.