Famalicão dá a conhecer dezenas de espécies de aves que habitam no Parque da Devesa
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Região / Vila Nova de Famalicão / Famalicão dá a conhecer dezenas de espécies de aves que habitam no Parque da Devesa

Famalicão dá a conhecer dezenas de espécies de aves que habitam no Parque da Devesa

O Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, tem sido fonte de inspiração para o trabalho de imensos amantes da fotografia, que nele encontram uma vasta variedade de aves a habitar, descansar ou pernoitar.

Foi neste âmbito que o Parque da Devesa, juntamente com uma voluntária com formação ambiental, lançaram um desafio a todos os visitantes do parque que gostam de fotografia, para participar no projeto “Devesa sobre Asas”, dando a conhecer, através dos seus “disparos” as espécies da avifauna que “habitam” este espaço ou permanecem somente em determinados períodos do ano.

O trabalho desenvolvido culminou numa exposição que está disponível para visita ao longo do Parque da Devesa.

São 54 fotografias de 54 espécies de aves, organizadas em dois painéis com 12 imagens referentes aos temas “Zonas Arborizadas” e “A Sobrevoar”, um painel com 14 imagens dedicadas ao “Parque” e um painel com16 referentes a aves no “Lago e Rio”. As fotografias pertencem a onze participantes do projeto.

Refira-se que no total há registos de pelo menos 109 espécies de aves que foram avistadas no Parque da Devesa. Na exposição estão patentes cerca de metade.