Sinalética dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta foi vandalizada
Terça-feira , Janeiro 19 2021 Periodicidade Diária nº 2701
Principal / Região / Terras de Bouro / Sinalética dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta foi vandalizada

Sinalética dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta foi vandalizada

A sinalética que indica os caminhos para o Santuário de São Bento da Porta Aberta aos peregrinos foi vandalizada. A Irmandade de São Bento da Porta Aberta condenou este ato de vandalismo que danificou várias sinaléticas e lamenta que os autores não saibam respeitar o Património.

“A Irmandade de S. Bento da Porta Aberta vem, publicamente, mostrar o seu mais veemente protesto face a estes actos indignos de um povo civilizado e respeitador do património comum”, lamentou esta Irmandade.

“Recorde-se que foi, desde há muitos anos, uma preocupação maior da Irmandade criar as melhores condições de segurança para com todos os que rumam à nossa Basílica para honrar o Pai e Patrono da Europa. Estes atos de verdadeiro vandalismo deixam todos indignados, sobretudo todos os que cerca de  uma década de trabalho conseguiram estas indicações muito úteis para se chegar a São Bento da Porta Aberta. Esperamos vivamente que estes atos indignos terminem imediatamente, a bem da segurança dos peregrinos, do progresso das localidades atravessadas por aqueles e por respeito por quem tanto trabalhou para que este objetivo tivesse sido conseguido”, concluiu.