Guimarães: Concluído o projeto de Arquitetura da EB2,3 de São Torcato
Terça-feira , Janeiro 26 2021 Periodicidade Diária nº 2708
Principal / Região / Guimarães / Guimarães: Concluído o projeto de Arquitetura da EB2,3 de São Torcato

Guimarães: Concluído o projeto de Arquitetura da EB2,3 de São Torcato

CM Guimarães

Está concluído o projeto de reabilitação e requalificação da EB2,3 de São Torcato, depois de várias reuniões entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) e a direção da escola.

Domingos Bragança pretende que “o início desta obra aconteça o quanto antes, depois de ultrapassadas as questões processuais como a aprovação do projeto e o lançamento do concurso para a obra”.

A apresentação do projeto de Arquitetura decorreu esta quarta-feira numa sessão com os representantes do corpo docente, da Direção da escola, da Associação de Pais e autarcas das Juntas de Freguesia da área abrangente da escola, assim como Domingos Bragança, Adelina Pinto, vereadora da Educação, e do arquiteto responsável pelo projeto, Filipe Vilas Boas.

O projeto apresentado visa a reabilitação, reorganização funcional e ampliação da escola EB2,3 São Torcato, de modo a proporcionar melhores condições de utilização ao nível de conforto, segurança, tornando o edifício mais sustentável, através das energias renováveis, reduzindo os seus gastos e consumos quer ao nível de utilização quer ao nível de manutenção.

Domingos Bragança realçou que o mais importante é garantir a “comodidade, segurança e conforto térmico” do edifício, no sentido de proporcionar as melhores condições para os alunos e a comunidade escolar, através de uma profunda reformulação.

“O projeto foi muito elogiado nesta reunião de apresentação. Propõe também uma boa solução estética e funcional da cobertura parcial do átrio da Escola e das áreas exteriores de Jardins e de aparcamento e da entrada principal. Estamos todos interessados em que esta obra avance o quanto antes, depois de alguns atrasos devido à situação de pandemia. Vamos fazer todos os possíveis para que esta obra tenha início, este ano, o mais breve possível”, salientou o autarca.