Juventudes Partidárias de Fafe realizam campanha contra abstenção
Sábado , Janeiro 16 2021 Periodicidade Diária nº 2698
Principal / Região / Fafe / Juventudes Partidárias de Fafe realizam campanha contra abstenção

Juventudes Partidárias de Fafe realizam campanha contra abstenção

DR

A Juventude Social Democrata (JSD), a Juventude Socialista (JS) e a Juventude Popular (JP) de Fafe vão promover uma campanha contra a abstenção. “(100) SEM DESCULPAS” é a campanha de apelo ao voto, tendo em vista as Eleições Presidenciais agendadas para o próximo dia 24 de janeiro.

O desafio foi lançado por Pedro Magalhães, presidente da JSD, às outras duas concelhias jovens ativas no concelho.

“Há causas que são suprapartidárias e o momento político exige a responsabilidade que também deve estar imputada aos agentes políticos mais jovens – e por isso também uma palavra ao Marcelo Rocha e ao Luís Alberto que desde o primeiro momento se mostraram disponíveis para trabalharmos em conjunto”, disse Pedro Magalhães.

O jovem social democrata realça que “os recém episódios nos Estados Unidos da América devem fazer-nos repensar a todos a nossa (in)ação política, ao longo dos últimos anos e as consequências que daí podem advir”, lembrando que “mais de 51% dos eleitores não foram às urnas nas últimas Eleições Presidenciais, no ano de 2016, num contexto geral, e em Fafe 49,13%”.

“Este sinal das estruturas demonstra um grande sentido de urbanidade e responsabilidade dos seus representantes, que tiveram a ousadia de colocar a partidarite de parte e trabalhar num problema que a todos diz respeito”, finalizou.