Fafe celebrou Dia Internacional das Cidades Educadoras
Sábado , Janeiro 23 2021 Periodicidade Diária nº 2705
Principal / Região / Fafe / Fafe celebrou Dia Internacional das Cidades Educadoras

Fafe celebrou Dia Internacional das Cidades Educadoras

Este ano assinalam-se os 30 anos da proclamação da “Carta das Cidades Educadoras”. Com o tema “30 anos a transformar pessoas e cidades para um mundo melhor”, o Município de Fafe assinalou a iniciativa com um programa exclusivamente online, dadas as restrições que condicionam a realização de atividades mais comunitárias.

O programa abriu com o hastear da bandeira das cidades educadoras e continuou com a exibição do hino das Cidades Educadoras, a apresentação de uma exposição sobre os princípios inspiradores da Carta das Cidades Educadoras, uma homenagem aos profissionais da educação com 30 anos de carreira e uma entrevista realizada a Pompeu Martins, vereador da Educação, pelos alunos da Escola Profissional de Fafe.

O Dia Internacional das Cidades Educadoras procura tornar visível o compromisso com a educação, enquanto ferramenta política de transformação social. As Cidades Educadoras são cidades regidas pela inclusão e a igualdade de oportunidades, pela justiça social, pela equidade e pela diversidade.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, explicou que “há 9 anos que Fafe aderiu a este projeto que visa promover a educação permanente e contínua das pessoas e das sociedades, num entendimento abrangente de que a educação é mais do que aquilo que se aprende na escola”.

O autarca agradeceu a todos os que “têm contribuído para que este projeto se possa afirmar e desenvolver”.